quinta-feira, 29 de abril de 2010

ZEBULOM

O nome ZEBULOM vem de uma das 12 tribos de IsraelFoi Formada em Janeiro de 2003, enquadrada no som agressivo na linhagem Thrash/Death a proposta era compor um som com características próprias que não se prendesse a nenhuma escola do Heavy Metal.
Vocal Gutural esturrado, Riffs sujo e Bateria inflamada, proporam-se a ser mais uma banda pra somar na árdua cena Underground do Acre e do Brasil.
A banda na dificuldade de tirar cover, compõe suas próprias musicas e discuti uma temática de mais consciência sobre a espiritualidade do homem e a batalha diária da vida.
Sua primeira apresentação foi no interior do Estado (Plascido de Castro) junto com outras bandas, e posteriormente em Rio Branco, dentre estas algumas feitas fora do Estado como em Rondônia.
Dois anos Mais tarde em 2005 a banda fica inativa, na tentativa de uma nova formação, mas só três anos depois realmente decidem voltar, porém desfalcados com o Baterista e amigo pessoal Renato Piauhy (atual Survive) e a entrada do Max Vanderbil (Mártires), buscando um maior amadurecimento e continuando com composições próprias dispostos a futuras gravações e tocando em festivais importantes do Estado como o FELIZ METAL, ANATOTE FESTIVAL, METAL SELVAGEM e a seletiva regional do W.O.A (Metal Battle) no Estado chegando a Final no Rio de Janeiro.

Integrantes:

ARTHUR CAVALCANTE (GUITAR)
DENISON MUNIZ (GUITAR)
ROMEU KLEBER (BASS)
MAX VANDERBIL (DRUMS)
PEDRO JACOB (VOCAL)

http://www.myspace.com/zebulom

sábado, 17 de abril de 2010

Lésbica é eleita bispa da Igreja Luterana

Luteranos escolhem lésbica assumida para integrar igreja em Estocolmo.

A Igreja Luterana da Suécia é a primeira a escolher uma lésbica assumida como bispa no mundo. Eva Brunne (foto) é a nova bispa de Estocolmo.
Casada com Gunilla Lindén, com quem tem um filho de 3 anos, Brunne respondeu aos jornalistas que perguntavam se a decisão seria um problema para a Igreja brincando: “O jardim da casa dos bispos é grande o suficiente.”
Sobre a sua indicação como bispa, Brunne disse: “Eu estou feliz e muito orgulhosa de fazer parte de uma igreja que encoraja as pessoas a fazerem as suas próprias decisões. Diversidade é uma grande prosperidade.”
A CADA DIA QUE PASSA AS COISAS VÃO PIORANDO!

Agora com vocês, a banda gospel Jó 42!

A banda Jó 42 chegou mesmo pra inovar na música gospel. Com um som diferenciado, que pode ser definido como pop rock, nem mesmo o nome é um acaso: segundo o pastor Vinícius Mello, que é vocalista do grupo, os componentes da banda estavam em dúvida quanto ao nome, mas um pastor sugeriu “acrescentar o capítulo 42 do livro de Jó, que fala da mudança e transformação da vida do personagem bíblico”..



Assim nascia a Jó 42, formada pelo guitarrista Harlley Cowboy, pelo tecladista Thiago di Souza, o baixista Sanchez e o baterista Fábio Brittes na bateria. Depois de seis anos na estrada, a turma assinou contrato, no fim de 2009, com a Graça Music, empresa ligada a Igreja Internacional da Graça de Deus, e lançaram o terceiro CD da carreira. “Em Direção ao Céu” traz a faixa “Vou”, uma das mais tocadas nas principais rádios evangélicas do país. Com 11 faixas inéditas e 3 regravações em novas versões, o disco conta com a participações de David Quinlan e Felippe Valadão.


Fonte: Noticias Gospel
Postado Por: Eduardo Araújo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRÊS RAZÕES PARA NÃO IR À IGREJA


Uma menina, de apenas doze anos, foi questionada pelo colega da escola pelo fato de ir assiduamente á igreja. “Afinal “ – retrucou ela – “ o que impede de ir também ? “.“Orgulho, amigos e falta de conhecimento de Deus”, respondeu o constrangido rapaz.Sem saber, ele estava apresentando três motivos básicos que impedem uma pessoa de ir á igreja.Muitos são orgulhosos demais para admitirem que tem problemas e que precisam de Deus. Há os que ficam com medo de perderem os amigos ou se tornarem alvo de gozações. Mas a grande maioria não vai á igreja por falta de “conhecimento de Deus “ . Sabem que estão errados, que precisam de ajuda espiritual, e ainda assim preferem ficar onde estão, acomodados.A Bíblia afirma: “Buscai ao Senhor em quanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto.” (Isaias 55:6). Abandone o comodismo e vá à igreja.Que hoje seja o primeiro dia do seu novo relacionamento com Deus.

Postado Por: Eduardo Araújo

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Padre espanhol reza missa com Rock, Rap e Blues

O cenário é uma catedral espanhola gótica do século 14 mas, em vez de música sacra, o padre canta rock. O rito de entrada é um blues e o ofertório chega com uma versão rap do Pai Nosso. Parece um show, mas é a primeira missa roqueira celebrada em uma basílica.
O título é esse mesmo: missa roqueira, definição do sacerdote espanhol Joan Enric Reverté, mais conhecido como Padre Jony. A cerimônia foi celebrada na semana passada em homenagem a padroeira da cidade de Tortosa.
Acompanhado por guitarras e baixos elétricos, bateria, teclado, iluminação colorida e vídeos, o sacerdote vocalista cantou no altar suas versões roqueiras de clássicos do cancioneiro católico, como O Pescador de Homens.
E levantou a platéia, cerca de 500 fiéis que lotaram a basílica, com as interpretações do Pai Nosso e Aleluia em rap.
Padre Jony disse à BBC Brasil que o objetivo de missas como esta é aproximar os jovens da igreja, “porque eles também têm inquietações espirituais e não encontram os canais adequados”.
“A igreja deve dar os primeiros passos para esta aproximação, utilizar novas linguagens para que estes jovens possam se expressar”, prosseguiu.
Padre Jony também já celebrou eventos religiosos em espaço aberto na Espanha e em outros países da América Latina. O maior deles, na Guatemala, reuniu cerca de três mil fiéis.


Postado por: Eduardo Araújo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Estrela da música cristã anuncia que é lésbica


Por Dean Goodman
LOS ANGELES (Reuters) - Uma estrela ascendente no cenário da música cristã está retornando à atenção pública com uma nova identidade após uma ausência misteriosa de sete anos passada em sua maior parte do outro lado do mundo.
Jennifer Knapp não apenas está lançando um novo álbum como está "saindo do armário", um termo que a cantora e compositora indicada ao Grammy considera "muito bizarro" neste momento em que ela relança sua carreira musical, com certo nervosismo.
A cantora de 36 anos, natural do Kansas e que saía com homens em sua época de faculdade, está preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos que, ao longo dos anos, sempre fizeram questão de desmentir rumores sobre sua sexualidade. Por outro lado, disse ela em entrevista recente à Reuters, "ando ganhando muito mais piscadelas de garotas (em seus concertos) do que no passado!".
Nenhuma outra cantora tão famosa quanto Knapp no gênero da música cristã é abertamente homossexual. No passado, a indústria musical cristã desaprovava os artistas que se desviavam do padrão. Rádios e lojas no varejo se apressaram a abandonar Sandi Patty e Michael English nos anos 1990, quando ambos admitiram terem tido casos extraconjugais (separados). Amy Grant também foi parar na lista negra quando se divorciou, mais tarde na mesma década. Todos foram perdoados desde então, em maior ou menor grau.
Jennifer Knapp está adotando postura preventiva. Ela gravou um álbum para o grande público e não está tentando promovê-lo especificamente junto a rádios e varejistas cristãos.
"Eu acharia uma falta de respeito dizer 'ei, isto é algo que você vai querer colocar na sua loja ao lado da estatueta de Jesus'", disse ela. "Seria falsa ingenuidade tentar convencer alguém de que precisa fazer isso."

RENASCIDA PELA SEGUNDA VEZ?

Mas Knapp se considera "uma pessoa de fé" e rejeita a sugestão de que esteja dando as costas à igreja, acusação que prejudicou artistas como Sam Cooke e Aretha Franklin quando eles deixaram o gospel para trás para buscar o estrelato pop.
Como artista para o grande público que quer promover-se no nicho de álbuns adultos alternativos - ao lado de gente como o U2 e a também lésbica Melissa Etheridge -, foi sugerido a Knapp que, depois de "renascer em Cristo", ela tenha renascido mais uma vez.
"Talvez eu devesse ter dado esse título ao álbum", disse ela. Em vez disso, porém, ela optou por "Letting Go". O álbum será lançado em 11 de maio através da distribuidora independente RED, pertencente à Sony Music.

Será seu quarto álbum, e o primeiro desde "The Way I Am", de 2001, que recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum de rock gospel.
Desde seu álbum de estreia, "Kansas", de 1998, Knapp já vendeu cerca de 1 milhão de álbuns. Ela viajava constantemente em turnê e fez parte da turnê Lilith Fair 1999. Recebeu quatro Dove Awards, os prêmios mais importantes da música gospel.
Mas, cada vez mais exausta e desanimada, Knapp foi viver a fantasia de muitas pessoas que trabalham demais: abandonou tudo e foi viajar pelo mundo. Ela terminou na Austrália, tornou-se cidadã desse país e agora pretende passar a maior parte de seu tempo pessoal ali.
Durante o período que passou longe dos holofotes, Knapp passou por uma espécie de crise da meia-idade precoce que a levou a reavaliar sua fé, sua sexualidade e seu trabalho. Fazer música era a última de suas preocupações.
Antes de conhecer sua namorada, nos Estados Unidos, ela foi celibatária durante dez anos. Knapp disse que isso condiz com a expectativa geral em relação aos membros não casados da comunidade evangélica.
Embora diga que ainda respeita as pessoas que se abstêm do sexo não conjugal, ela brincou: "Qualquer pessoa que tenha passado uma década celibatária tem 'perdedor completo' estampado em suas costas".
Sua nova identidade sexual é evidentemente um assunto muito comentado, mas Knapp não se vê como ativista na comunidade gay. Ela protege com firmeza sua privacidade e a de sua namorada, "que não quer ser famosa de nenhuma maneira".
Embora seja inevitável que os fãs estudem as canções em busca de pistas sobre sua nova vida amorosa, Knapp disse que nunca compõe canções sobre pessoas específicas. Mesmo assim, ela fala com franqueza no primeiro verso da faixa "Inside": "Sei que vão me enterrar antes de ouvirem a história inteira".
"Espero que essa contestação seja vista como humildade", ela explicou. "Se existe alguma frustração, é por tentar romper com cortesia o jugo de ter que ser algo que não consigo, dizendo com toda humildade: 'Por favor sejam gentis comigo quando descobrirem a verdade'. É tudo o que você pode fazer."
TEMOS QUE ORAR POR ELA!!!

domingo, 11 de abril de 2010

Amor Heavy Metal

“Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos,que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e se lhe atirasse ao mar.” Mt 18:6

Há alguns anos, estive no Tribal Generation, um fórum que reúne os que dedicam-se a buscar com a mensagem e o testemunho do evangelho, o pessoal da geração chamada emergente.
Foi em Uberlândia-MG. Muita tribo reunida, muita emoção da minha parte ao ver gente maluca de toda espécie – maluca por Jesus e por gente. Gente de todo tipo. Gente que precisa Dele. E que, apesar da nossa velha expectativa religiosa (e preconceituosa), na maioria das vezes, mudada pela cruz, é transformada completamente, mas só por dentro. Por fora, geralmente, contrariamente do que o nosso farisaísmo podia esperar, continuam os mesmos – nos cabelos, nas roupas e adereços, rigorosamente iguais.
Pois foi ai, em meio a muita coisa de Deus no meu coração, no confronto com essas minhas ideias menores, ridículas que ainda teimavam em estar nos cantos escondidos da alma, é que me encontrei com duas ex-ovelhas, do tempo em que pastoreei uma comunidade que se reunia num velho cinema do centro da cidade.
Deviam cada uma, estar já na casa dos 70, 70 e poucos anos. Mas, não tivesse eu uma memória fotográfica – coisa de cartunista – não as teria reconhecido.
Cada uma, vestidinha de preto, dos pés à cabeça, bijouterias esquisitas e pasme, com bandanas pretas a cobrirem os cabelos nevados.
Na hora, eu deixei soltar aquela clássica, fruto do inusitado da cena: “Até vocês, minhas irmãs? O que é isso? Que roupas são essas?”…
Tente imaginar a cena e o meu espanto, diante de duas senhoras, exemplos de oração e dedicação piedosa, duas senhoras septuagenárias, na acepção do termo. Ali, diante de mim, duas malucas, passadas do tempo, com correntes e tudo à volta da cintura.
Na hora, explicaram-me rapidamente as duas, com toda a autoridade que os céus lhes dava: “Rubinho, pastor amado, estamos assim porque vamos receber pra um concerto aqueles jovens malucos do death metal” (eu confesso: nunca soube que havia até categorias a dividir os caras do movimento heavy!) e emendaram… “e não queremos de maneira nenhuma escandalizar os meninos!”
Tai ai. Naquela noite tive – pela primeira vez na minha vida – ouvido no mais estrito senso bíblico que, creio, Cristo havia utilizado para defender os pequenos, os que mais necessitados e distantes estavam da mesa farta da graça de Deus.
Até aquela tarde, só tinha ouvido a aplicação dessa palavra, no lado oposto, como um escudo farisaico contra pessoas, para resguardarem um limite de intolerância e preconceito. Algo usado para proteger gente que, como crente, madura, velha de casa, devia mais era ter misericórdia e força suficiente para rebaixar-se à estatura dos perdidos e débeis na fé, para servi-los apresentando-lhes o amor do Pai. E não o contrário.
Desde há muito, ouvira esse: “Cuidado para não escandalizar”, para proteger gente que já devia ter maturidade suficiente para flexionar-se à estatura dos mais novos.
Escândalo, cara, é fazer algo, é portarmos-nos de modo a impedir as pessoas de virem a Cristo.
Aplicado a crente, escândalo nada mais é do que frescura.
Aplicado à crentes maduros é incentivar a intolerância, o preconceito e o fechar-lhes a guarda em torno das suas preferências, manias e gostos.
Cristo nos chama hoje a despirmos-nos dos nossos cômodos escudos de proteção contra os outros, daquilo que fazem de nós pedra de tropeço à aqueles que querem vir a Ele. Como aliás, Ele fez, despindo-se que tudo o que possuía no céu e vestir-se dessa roupinha ridícula, sensível, frágil, de humanidade.
Estamos prontos a abrirmos mãos de nós mesmos pelos outros? Até que ponto estamos dispostos a ir para não os escandalizarmos?
Nessa tarde, lembrei-me da lição daquelas duas malucas lindas e amadas da minha terra. E orei pra que nunca percam esse amor e elasticidade no irem até aos pequenos.
Nada mais radical e maluco!
Texto de Rubinho Pirola

sábado, 10 de abril de 2010

Gospel Records encerra suas atividades

A Gospel Records, gravadora pioneira no Brasil com ênfase no mercado cristão, encerrou oficialmente suas atividades. Ela foi a responsável pelo lançamento de CDs de diversos artistas cristãos como Andréa Nascimento, DJ Alpiste, Fatty, Fernando Cester, Marcos Witt, Soraya Moraes, Priscila Lisboa, Paulinho Makuko, Rebanhão, Resgate, Praise Machine, Fruto Sagrado, Metal Nobre, Katsbarnea, Virtud, Oficina G3 e Renascer Praise. Ela foi fundada em 1990 por Estevam Hernandes e Antônio Carlos Abbud.Poucos artistas ainda faziam parte do cast da gravadora - Renascer Praise e Resgate já haviam assinado com a Sony Music.O motivo do encerramento das Atividades não foi Divulgado até o Momento!

terça-feira, 6 de abril de 2010

IGREJA USA CERVEJA EM ESTUDOS BÍBLICOS

Bíblia e cerveja combinam? Para uma paróquia de Merthyr Tydfil (País de Gales), sim! Tanto que os ministros Tony Graham e Gareth Lloyd lançaram sessões de estudo do livro sagrado para os cristãos regados a cerveja. O evento noturno em Hope Chapel é um clube do Bolinha religioso: aberto apenas para homens.
- Estamos colocando sofás e bancos no porão para ter uma noite relaxante e aprender sobre a Bíblia - explicou Lloyd, da Sovereign Grace Church. O pároco continuou: - Beber não é pecado, mas pessoas de outras gerações pensam que sim por causa do abuso do álcool e das más consequências disso. Quarenta ou 50 caras estarão aqui, estudando a Bíblia com uma garrafa de cerveja na mão.
O que você achou da ideia? deixe seu comentário .


Postado por : Eduardo Araújo

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Especialistas recriam ‘rosto de Jesus’ a partir da relíquia católica Santo Sudário.

Rosto foi recriado em 3D por cientistas e especialistas em computação gráfica nos EUA.
Especialistas em computação gráfica usaram técnicas modernas de criação de imagens de 3D para recompor a imagem da face retratada no Santo Sudário, que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo.

A projeção tridimensional do rosto do Sudário. (Foto: History Channel/cortesia)
A experiência foi feita especialmente para o documentário de TV “The Real Face of Jesus?” (“O rosto real de Jesus?”), do History Channel, que vai ao ar no próximo sábado.
Os artistas tiveram acesso ao Santo Sudário, uma peça de linho que muitos católicos acreditam ter sido usada para cobrir o corpo de Jesus após a crucificação. Sua autenticidade é debatida há anos por cientistas. O tecido traz uma imagem fantasmagórica do corpo de um homem que foi crucificado.
O artista de computação gráfica Ray Downing, que participou do projeto, é o mesmo que recriou em 3D o rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos.
De acordo com Downing e com John Jackson, físico da universidade americana do Colorado que estuda o Santo Sudário desde 1978, a relíquia é singular, pois ela contém dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada.
Isso acontece porque o Santo Sudário foi enrolado em todo o corpo, em vez de apenas cobrir a face.
“A presença de dados em três dimensões é bastante inesperada e também é única”, diz Downing. “É como se a imagem contivesse um manual de instruções sobre como se construir uma escultura.”
O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália.
Entre os dias 10 de abril e 23 de maio, a Catedral de São João Batista, em Turim, fará uma rara exibição pública da relíquia, que, acredita-se, deve atrair milhões de pessoas.
O papa Bento XVI fará uma visita ao local no dia 2 de maio. A última exibição pública do Santo Sudário foi há dez anos.


Projeção virtual do corpo marcado no Sudário. (Foto: History Channel/cortesia)



Postado por : Eduardo Araújo

sábado, 3 de abril de 2010


Em dezembro de 2008 um coinscidente e feliz encontro entre os já amigos Jezer, Paulo e David fez nascer um sonho comum que meses depois tornaria-se realidade: a Overpraise.

Motivação inicial: a possibilidade de consolidar em um único projeto as experiências individuais adquiridas por cada membro em outros trabalhos.

Objetivo: apresentarmos com excelência a mensagem viva de Deus para o homem, com canções que falam da fé, esperança e sobretudo da realidade de uma transformação radical do ser humano baseado nos princípios inquestionáveis da Palavra de Deus.

Muito mais que canções, desejamos apresentar ao mundo o testemunho do serviço submisso à vontade de Deus.

Daí a identidade e o surgimento do nome Overpraise; palavra inglesa que significa “Louvar ao Extremo”, refletindo claramente a definição exata do que a banda deseja com este trabalho.

Acreditamos portanto que a Bíblia é a palavra de Deus.

A base de nosso propósito e crença encontra-se no Evangelho de Marcos 16:15-20:

"E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. O Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam."

Nós convidamos você a testemunhar conosco essa história que está apenas começando; convidamos você a experimentar um louvor extremo feito não apenas de canções, mas de vida autêntica e verdadeira com Deus.

Queremos ser testemunhas do amor de Deus e benção na vida de quem nos escuta.

Bem vindo a este sonho extremo e verdadeiro!

Endereço do site:

www.overpraiseband.com

...e nosso MySpace:

www.myspace.com/overpraiseband