quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bereshith Elion - Novidades no DF.....


A banda BERESHITH ELYON foi formada no final de Maio de 2009 em Brasília DF. A proposta musical é fazer um thrash death metal com influências de bandas como Living Sacrifice, Antidemon, Soul Factor, Demon Hunter, Mortification e etc.

A banda aborda temas como o amor de Cristo e a mensagem de salvação, do sangue do Messias derramado pela humanidade.

A formação atual é Kalebe vocal, Roberto bateria e Danielzão guitarra, no momento teve a saída do baixista pelos famosos “motivos pessoais”.

Agora estão fazendo testes para o baixo e também se preparando para gravar seu primeiro “CD Demo” ainda sem titulo... Este CD está previsto para o mês de maio quando a banda completa um ano de estrada.

A banda já fez algumas apresentações tendo boa aceitação pelo público.

Apesar de ser uma banda nova o “Bereshith Elion” é formada por antigos conhecidos da cena, Kalebe foi o fundador e vocalista do Hazael, banda de Black muito conhecida, e também tem feito parte da formação do Hazeroth, mas na banda atual “Bereshith Elion” os vocais de Kalebe estão mais agressivos e com bastante variações, Danielzão foi o primeiro guitarrista do Soul Factor além de passar por outras bandas, Roberto é um velho conhecido na cena secular, passando por algumas bandas extremas e agora que se entregou a Cristo está usando seu dom para a glória de Deus!!!!

Se você gosta de som extremo vai curtir o som dos caras, eu garanto!!

Logo estará no ar o Myspace oficial da banda....

Postado por: Daniel Martins

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

War Of Ages - News

A banda de Metalcore War Of Ages, estará lançando seu quinto album dia 13 de Abril pela gravadora Facedown Records e ele se chamará Eternal.

Mais uma vez a produção ficou por conta do
Lambesis Studios , nada mais nada menos que o vocalista da banda As I Lay Dying Tim Lambesis e tambem do Daniel Castleman.

No album ainda contará com a participação do Sonny Sandoval do P.O.D. na música Eternal, que leva o título do album.

Veja a arte do album e a listagem das musicas:

01. Collapse

02. Desire

03. Failure

04. My Resting Place

05. Eternal

06. Indecision

07. Lack of Clarity

08. The Fallen

09. Your Betrayal

10. Instrumental

BRIDE OVER 20 YEARS OF MUSIC


Maiores informaçoes : http://www.bridepub.com/

P.O.D Tour Brasil 2010


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Antidemon - News


Depois de mais de três anos segurando os riffs da banda, Mauricio Cebalho informou ontem seu desligamento com o Antidemon. A saída, segundo ele, foi motivada por um novo projeto musical dado por direção de Deus.

Segue na integra o comunicado oficial enviado por Mauricio:

"Olá a todos os amigos e admiradores da banda ANTIDEMON, eu Mauricio Cebalho, através deste depoimento gostaria de comunicar lhes que já não ocupo mais o posto de guitarrista da banda Antidemon, os motivos que me levaram a esta decisão, foi o fato de ter em mente um novo projeto musical, que foi dado por direção de Deus. Agradeço a todos aqueles que estiveram me apoiando no longo desses 3 anos e pouco, inclusive a dos meus parceiros Batista e Juliana, que sempre estiveram me apoiando em todos os aspectos, inclusive nesse novo projeto musical que Deus tem me direcionado a fazer, mas que fique claro que o motivo da minha saída, não foi ocasionada por motivos de desentendimentos, mas sim por novos objetivos que Deus tem me confiado a nível ministerial. Sigo fazendo parte da mesma igreja, Crash Church underground ministry, e aí continuamos juntos num só espírito, e o Antidemon segue em frente, e essa turnê mundial não acabou apenas esta começando!!! Mauricio Cebalho".

Batista(vocal/baixo) também informou que ele e sua esposa Juliana(bateria) já estão orando pelo novo guitarrista e acreditam que Deus proverá a pessoa certa e em tempo, uma vez que a banda já tem várias apreentações agendadas!

Caso você seja guitarrista, compromissado com a obra de Deus, morador de São Paulo e deseja fazer parte desse trio destruidor, entre em contato o mais rápido possível através dos emails antidemonband@yahoo.com.br ou antidemon@antidemon.net

Jamie Tworkowski

Só passa um pouco do meio-dia em Atlanta, onde o festival Warped Tour está a todo vapor. Jamie Tworkowski já abraçou 79 pessoas, posou para 56 fotos, deu 42 autógrafos, enxugou as lágrimas de 13 meninas (e de dois meninos adolescentes) e ouviu as palavras “Você salvou a minha vida” pelo menos uma dúzia de vezes. Ele viu frases de sua autoria tatuadas em peitos e pernas, segurou a mão de uma mulher enquanto ela chorava pelo filho morto e compartilhou sua raspadinha de cereja com um desconhecido que afirma querer ser igualzinho a ele. Tworkowski, um surfista de 29 anos que largou a faculdade, transformou-se em uma espécie de guru para toda uma geração de adolescentes perturbados, como mentor de um movimento acidental – isso se você acreditar em acidentes, o que não é o caso de Jamie.

A mensagem de salvador dele não tem assim nada de novo – toca na sensibilidade, traz um toque de cristianismo, vem misturada com empatia poderosíssima -, mas a maneira como é transmitida é radicalmente diferente da ideia melosa de sentir a dor do outro, tão comum com os adeptos da autoajuda. Ele é tão sincero que chega a desarmar, tem aquela beleza típica de surfista e tão genuíno que consegue transformar o anarquista mais preconceituoso e incrédulo em um suplicante chorão.

A organização que ele fundou há três anos, To Write Love on Her Arms (TWLOHA – “para escrever amor nos braços dela”) já se gaba de ter a maior audiência entre as ONGs presentes no MySpace, com uma enxurrada de mais de 100 mil mensagens – muitas delas, cartas de suicidas – de garotos e garotas em mais de 100 países. Se você é uma pessoa solitária com pensamentos violentos ou uma menina gótica que gosta de passar uma gilete pelo braço, é bem provável que os terapeutas e conselheiros que já conversaram com você pareçam só falar besteira. Tworkowski é a única pessoa que vai conseguir dizer alguma coisa que vai fazer diferença – usando o Twitter ou o Facebook ou em um show de rock, ou, se você tiver sorte, com um gesto mais antiquado: um abraço.

“Minha ideia nunca foi abrir uma instituição de caridade”, Jamie diz, enquanto bebe água em um intervalo nos autógrafos na tenda da TWLOHA no Warped Tour. “Nem dar início a um movimento. Mas todos nós nos identificamos com a dor. Em um nível simples, o que dizemos é o seguinte: ‘Isto faz parte do fato de sermos humanos’.”

Quando sobe ao palco, ele parece humilde, tímido, quase retraído. Veste jeans ou short e camisetas de bandas. A cadência dele se parece com a da poesia falada: entrecortada, abafada, hipnótica. Ele é absurdamente bonito – 1,90 metro, olhos pequenos e fundos, lábios carnudos e um ar de androginia nada ameaçador.
Na tenda, um fluxo contínuo de meninas e um punhado de meninos fazem fila, à espera de sua vez de desfrutar da companhia de Jamie. Eles saltitam e se agitam, soltam gritinhos de ansiedade. Uma menina de biquíni se inclina para a frente com o peito arrebitado. “Você dá autógrafo em seios?”, ela pergunta a ele.

Jamie não se deixa levar por tanta atenção. “Na verdade, o negócio não é comigo”, ele diz, enquanto assina o braço da menina. “A garotada só me associa a uma coisa que tem alguma importância para eles. Se você pensar no que está em jogo, é compreensível o fato de as pessoas reagirem como reagem. Parte do que fazemos é acreditar que a nossa história pode ter um final mais feliz.”

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Woe Of Tyrants - News

A banda de Death Metal Woe Of Tyrants, estará lançando dia 13 de Abril seu mais novo album intitulado de "Threnody".

Track list do album:

01. Tetelestai
02. Creatures of the Mire
03. Venom Eye(feat. guitar solo by Dustie Waring of Between The Buried And Me)
04. Tempting the Wretch
05. Threnody
06. Bloodsmear
07. The Venus Orbit
08. Lightning Over Atlantis
09. Singing the Surrender
10. Descendit Ad Inferos (The Harrowing of Hell)

http://www.myspace.com/wot

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Piercings, Evangelho e Cultura

Piercings estão cada vez mais comuns em nossos dias. Algo que há menos uma década era olhado com reprovação e preconceito, é hoje visto em homens, mulheres, jovens e até crianças. Se a sociedade parece estar aceitando esses adereços cada vez com mais naturalidade, os cristãos parecem confusos a respeito. Afinal de contas, a questão da aparência ainda é assunto de grande discussão e controvérsia em muitos círculos evangélicos. A primeira coisa que precisamos ter em mente quando o assunto é aparência pessoal, é que se trata de algo que muda com o tempo e com o lugar.

Usos e costumes estão diretamente ligados à cultura. Basicamente uma cultura é formada por três elementos: cosmovisão (a maneira como um povo vê o mundo), sistema de valores (o que é importante para aquele povo) e normas de conduta (o modo como um povo se comporta, e isso dizem respeito tanto à vestimenta, como ao modo de se relacionar com os outros, etc.). Culturas são diferentes de acordo com sua cosmovisão, valores e normas de conduta. Arrotar em público após uma refeição é totalmente aceitável (e até louvável) em certas culturas, e repugnante em outras. Uma mulher com os seios à mostra é normal em muitos países da África (onde a mesma mulher não pode exibir as pernas acima do tornozelo) enquanto que o mesmo é obsceno em outras partes do mundo. Beijar na boca em público é normal aqui no Brasil, mas pode levar alguém à cadeia em certos países islâmicos. Nestes mesmos países islâmicos, um homem não pode andar de mãos dadas com sua esposa, mas pode andar de mãos dadas com outro homem.
No Ocidente tal prática evoca idéias de homossexualismo. E por aí vai. Todas essas coisas são formas de expressão cultural. Podem ser um insulto ou algo escandaloso para os de fora (que não fazem parte da cultura), mas não são necessariamente erradas para quem é daquela cultura. O fato é que nenhuma cultura é totalmente igual à outra e nenhuma cultura está acima da outra.
João viu no céu povos de todas as tribos, raças, línguas e nações (grupos étnicos). Todas as culturas possuem elementos que precisam ser valorizados e outros que precisam ser transformados pelo Evangelho. Sendo a aparência pessoal é uma questão de expressão cultural, esta aparência também muda de acordo com a cultura. Pinturas na face e no corpo estão presentes em diversas culturas. Na Polinésia, os nativos usam a tatuagem para escrever sua história familiar no corpo. A tatuagem e o piercing no umbigo eram comuns no Antigo Egito. Alguns povos usam piercing, brincos e outras formas de alteração do corpo (body modification ou simplesmente body modi).

O problema é que o mundo está ficando pequeno. Estamos nos tornando cada vez mais uma aldeia global. Esta globalização faz com que certos costumes que antes só eram vistos em algumas culturas isoladas e lugares remotos da terra, comecem a se tornar moda em todo o mundo. A tatuagem de henna é um exemplo recente desta realidade.E quem são os responsáveis pelo lançamento da moda em nosso mundo? Os meios de comunicação em massa, que muitas vezes mostram artistas, músicos e cantores usando determinada roupa, adereço, estilos diferentes muitas vezes copiados por nós, ou porque não dizer, copiados de nós.
Isto mesmo!!! Citando dois exemplo: Os Rapper’s americanos não inventaram um estilo de roupa e ornamentos, eles já existiam, porém foram popularizados pela mídia. A popularização de alguns costumes orientais no Ocidente teve forte influência dos Beatles, quando estavam em sua fase “Flower and Power”. Muitas das batas, camisões e pantalonas que vemos hoje em nossas ruas, praças, e até na igreja, foram uma influência direta da que é chamada a “maior banda de todos os tempos”, porém, são “politicamente aceitas” por muitas de nossas lideranças. A popularização do piercing foi em 1993 com o vídeo clipe “Cryin”, do Aerosmith, onde Alicia Silverstone apareceu com um piercing no umbigo. Uma banda de rock, uma balada romântica, uma jovem atriz linda. Elementos essenciais para fazer a moda pop ou cultura pop, que nada mais é do que uma mistura de culturas e costumes do mundo pós-moderno. Leornard Sweet, professor metodista e um dos mais interessantes pensadores cristãos de nossa época, comenta sobre tatuagens e piercings em seu e-book recente “The Dawn Mistaken For Dusk”. Ele diz que, a razão pela qual “body modi” é o assunto nº.1 nas listas de discussões e bate-papos de jovens cristãos com menos de 30 anos nos EUA, é pelo fato disto fazer parte da cultura jovem pós-moderna atual (e quase global), uma cultura onde a imagem é altamente valorizada.A ironia disso tudo é que cirurgias plásticas e implante de silicone são coisas cada vez mais aceitas pelos cristãos modernos. Tem personalidades famosas do mundo evangélico brasileiro com o corpo siliconado.

Todavia, como diz Sweet, “Cirurgia plástica é uma forma severa de alteração do corpo. Isto é aceito, mas brincos e tatuagens, não são?”. Na Bíblia lemos à história de Isaque que deu a Rebeca uma argola de seis gramas de ouro para ser colocada no nariz (piercing) e, após fazer isto, ajoelhou-se para adorar a Deus. Penso que se o primeiro ato fosse pecado ou considerado pagão, então Isaque não teria adorado a Deus em seguida.No livro de Êxodo, percebemos que as mulheres dos hebreus usavam brincos e argolas, os quais foram oferecidos como oferta dedicada ao Senhor para a construção do Tabernáculo. Novamente, não penso que Deus aceitaria de seu povo ofertas que representassem costumes pagãos.
O texto mais intrigante para mim se encontra em Ez 16.11-12: “Também te adornei com enfeites, e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas, e linda coroa na cabeça” (ARA), onde o próprio Deus diz que adornou Jerusalém com jóias, pulseiras, colares, argolas para o nariz e brincos para as orelhas. Ao que parece, tais adornos não eram uma ofensa ao Senhor.
Uma vez que a Bíblia parece não condenar o uso de piercing, por que deveríamos nós? Nosso desafio não é condenar, mas orientar as pessoas (principalmente os jovens) para os riscos que existem em fazer estas coisas sem uma orientação profissional e cuidados de higiene e saúde. A pessoa está consciente dos riscos de inflamação, doenças contagiosas e “efeitos colaterais” diante da sociedade? Está consciente de que algumas alterações são irreversíveis e, mesmo diante da possibilidade de reversão, podem deixar marcas para o resto da vida? Mais ainda, precisamos falar sobre questões de identidade, valor pessoal e auto-imagem. Pois são estas as questões mais importantes para quem está considerando qualquer forma de alteração do corpo, seja uma plástica no nariz, implantar silicone, colocar um piercing ou fazer uma tatuagem.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MEGADETH: News


O fundador do MEGADETH, Dave Mustaine, anunciou o retorno do baixista David Ellefson (que tocou na banda entre 1983 e 2002) para o grupo. Esta reunião está devidamente programado para o próximo mês, com a tour em comemoração aos 20 anos do album "Rust In Peace", a começar em 1º de março, em Spokane, WA. Nesses shows, o MEGADETH irá tocar o disco na íntegra, junto a alguns clássicos da banda.

"Isso mostra o poder do amor fraterno e do perdão", diz Mustaine. "David Ellefson pertence ao Megadeth. Em seguida, vamos mostrar a vocês o poder de ter suas bundas chutadas... COM FORÇA!"

David Ellefson concorda: "Este é um grande momento para todos nós, banda e fãs. É uma grande celebração da música de um dos maiores álbuns de nossa carreira."

Ellefson se juntará a Mustaine e aos membros da banda Shawn Drover (bateria) e Chris Broderick (guitarra) na turnê do CD atual do grupo, "Endgame", que recebeu da crítica alguns dos maiores elogios da carreira da banda.

"Gostaríamos de agradecer ao James Lomenzo por vários anos de serviço leal no baixo, e lhe desejamos o melhor", acrescenta Mustaine.

Em 2004, Ellefson entrou com uma ação contra Mustaine alegando, entre outras coisas, a violação de dever fiduciário, calúnia e desconforto emocional.

À Revista Guitar World de dezembro 2009 sobre o problema, Mustaine falou sobre sua relação atual com Ellefson, "Dave me processou por 18 e meio milhões de dólares. E ele perdeu. Isso deve ter doído. E os fãs - muitos deles se voltaram contra ele. Isso deve ter doído. Ele perdeu um de seus amigos mais antigos. Isso deve ter doído. Provavelmente houve uma série de mudanças, financeiras e outras, que ele teve que fazer em sua vida após o Megadeth. Isso deve ter doído também. E eu não sou o tipo de cara para sentar e ver isso acontecer a alguém que, em um ponto, eu amava. Então eu me encontrei com Dave um tempo atrás e nós tivemos um jantar, e ele disse:, ´Você sabe, [processar você] foi a coisa mais estúpida que já fiz. Desejaria nunca ter feito isso.´ Então eu o perdoei. O ´xis´ da questão para mim é que vou ser sempre curioso com essa questão: se ele tivesse ganhado a ação, o que ele teria feito? Teria pego os 18 e meio milhões de dólares de mim? Ou diria apenas: ´Quer saber? Eu só estava tentando provar um ponto. Vamos voltar a tocar juntos e você se comporte."

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_866/102580-megadeth.html

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

White Throne - News

Já encontra-se disponível a segunda Demo do White Throne chamada Armageddon, contendo cinco hinos do mais puro raw primitive grim christian extreme metal.

As faixas são Armageddon, Battle in Heaven, Crusting the Serpent's Head, Light in Darkness e Missing the presence of Evil.

Uma faixa da demo encontra-se disponível no myspace da banda: www.myspace.com/whitethroneband

A Demo foi lançada de forma independente e com qualidade superior ao primeiro lançamento.

Para aquisição da mesma, entre em contato com o Carlos Moonlight através do e-mail: carlosmoonlight@hotmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mano Reco( Ex Detentos do Rap)

Se fazer rimas e versos é um dom dado por Deus apenas para guerreiros, não sabemos. Mas foi no gueto, na dificuldade da vida nua e crua, que no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, periferia, nasceu e cresceu Denison Vertelo, para nós o Mano Reco, filho de uma doméstica chamada Dona Lola e de um pedreiro trabalhador, como milhares espalhados pelo Brasil.

Vida difícil sim, injusta jamais. Quando criança, via o pai como uma referência, um herói; porém, na adolêscencia, mudou de opinião! Muitos bagulhos, festas e minas da hora mudaram a rotina e viraram a cabeça do garoto. Influenciado e embalado pelo beat dos Racionais, se tornou DJ de uma equipe de som que trabalhava na noite paulista.

Um dia, viu um DJ tocar Rap, fazendo performance nas picapes, decidiu que era aquilo que queria fazer e aprendeu muito bem os segredos do ofício. Aos 17, queria dinheiro, mulheres. Queria dormir até o meio-dia, como os boys da novela... Não demorou muito para que isso acontecesse, porém subiu uma escadaria de sangue quase sem volta, que o levaria direto para a morte se não aparecesse alguém que mudasse toda a sua história.

Em 2000, Reco ingressou no Grupo "Detentos do Rap". O nome foi escolhido por Daniel Sancy, primeiro vocalista do grupo, que foi formado dentro do Carandirú. Com os Detentos gravou 7 CDs e 1 DVD – o primeiro DVD de Rap nacional.

Ele conta: "Em 2002, saía o primeiro CD dos Detentos com a minha participação, chamava: "Quebrando as algemas do preconceito", eu como DJ vocal. Conheci, então, na Rádio 105 FM, em São Paulo, a BMR, que apresentou o nosso trabalho para a Sony Music, que aprovou tudo. Saímos com 30.000 peças vendidas e com uma divulgação agressiva em todo o país. Ganhamos muito dinheiro nessa época!

"Em 2004, chegava às lojas "Amor só de mãe o resto puro ódio", último CD antes do encontro que mudaria toda a vida do rapper.

No ano de 2005, Reco foi fazer um curso de Teologia, para escrever coisas novas para os Detentos do Rap. Estudou muito e, o que aprendeu, foi o suficiente para levá-lo a aceitar a verdade que não conseguia ver. Quando ouvia que Deus tinha um plano para sua vida, dizia: "Ah, se Deus me der o que eu ganho nas drogas ou nos Detentos, demorou!", porém não imaginava o que estava por vir.

No princípio do ano de 2006, transformação total: aceitou a Jesus, o que o fez renunciar as coisas do passado. Foi nessa época que começou a fazer seu primeiro CD fora dos Detentos. Criou uma nova banda chamada "Mano Reco e a Jornada". Nessa nova etapa, entrou em estúdio para gravar o trabalho "A verdade dói mas liberta". Ele lembra: "Quando ninguém mais me amava, Jesus me amou. Passei a viver o que cantava e isso foi muito bom! Nasci nas águas do evangelho e toda uma vida errada ficava para trás." Nesse trabalho, Reco fala sobre seus sentimentos, fazendo uma reflexão da vida que levava antes de se converter e o que mudou com a conversão.

Em 2007, o CD chegava às lojas e foi muito bem aceito pelo público, sendo executado nas principais rádios de todo o país.Ainda no mesmo ano, concorreu ao Prêmio Hutúz nas categorias: Melhor letra, com a música "É de minha autoria" e Revelação Gospel Solo.

Em 2008, Reco participou da gravação do Single social "Vamos nos unir" que faz parte do projeto "Black Music por um Mundo Melhor", juntamente com 82 cantores da Black Music, em prol das vítimas das enchentes de Santa Catarina, sendo notícia nas principais mídias do segmento. Agora em 2009, chega ao mercado o DVD testemunhal chamado "Cada luz uma história", produzido pela Tiger.

Nesse trabalho, relata tudo que passou e que viveu numa carreira meteórica e com um final surpreendente. Comentou: "Esse DVD é minha vida inteira, fiz com muito cuidado pra não parecer apologia ao crime, pois retrato uma realidade muito forte, de tudo que passei, mas a transformação é notória, o roteiro foi dado por Deus".

Real e emocionante, contém diálogos e comentáros de grandes nomes do cenário musical, como: Salgadinho, Douglas (Realidade Cruel), Max (DMN), Rappin Hood, DJ Alpiste, entre outros.A vida de Denison Vertelo é narrada pela Mãe, Dona Lola e pelo irmão de criação New Black, que trazem como pano de fundo a jornada de um garoto humilde que conheceu cedo o crime, passou pelo estrelato cantando Rap e, quando mergulhou num oceano revolto, alguém lhe jogou uma bóia de salvação.

Nesse momento conheceu a Deus, mudando o rumo de sua vida para sempre... A história é dramática sim, mas com um final impactante e feliz. Ainda esse ano, Reco assinou contrato com a agência MR1 Comunicação & Marketing.

Planos para o futuro? Ele tem muitos! Além de divulgar o novo DVD, ele pretende continuar fazendo muitos shows levando seu testemunho e a verdade que liberta à todos que precisam de uma nova chance, de um novo recomeço.

O rapper também deseja divulgar sua grife "Us Crent's" e curtir sua pequena Emanuelly, fruto da união com sua esposa Ana Kelly Vertelo, além de ter sido indicado ao Prêmio Hutúz 10 anos.

Se as flores não escolhem lugar para florescer, os poetas também não. Do Capão Redondo direto para o mundo, Mano Reco é um legítimo representante da poesia de rua.


MANO RECO E A JORNADA

» E-Mail: manorecoeajornada@hotmail.com
» Telefone: (11) 4244-3468